Demonstração: pista em relevo e carro livre com barras estabilizadoras - Unity3D


Link para acessar no navegador (WebGL)
http://sitedoruy.com.br/unit-test1/TesteCar/
(use as setas para controlar, R se capotar)



O primeiro teste que fiz com carro no Unity3D qualquer curva que o carro fazia já capotava e saía voando. Estava muito estranho, mas como todas as pistas que eu criei para o F1Game são em 2D amarrei o carro no chão fixando os eixos via programação.
Para explorar todo o potencial do Unity3D preciso soltar as amarras que seguram o carro no chão.
Só que pra fazer isso precisei consertar o problema da capotagem.
Percebi que na vida real um veículo qualquer com quatro rodas mesmo que possua amortecedor nas quatro rodas, se não tiver barras estabilizadoras, vai capotar.

Este final de semana, estudei a fundo como implementar barras estabilizadoras e controle de suspensão no Unity3D e montei uma pista de demonstração de como serão as próximas versões do F1Game.

Link para acessar no navegador (WebGL)
http://sitedoruy.com.br/unit-test1/TesteCar/
(use as setas do teclado para controlar a velocidade e a direção do carro. aperte R se o carro capotar)



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