Pressure Cooker

Este jogo foi um remake que eu fiz de um jogo de Atari que eu gostava muito de jogar.
Fiz este jogo em Visual Basic 3.
Tentei fazer ele pra Web, mas o Browser Internet Explorer 4 não ajudou muito.

Clique para baixar

  • Apresentação:
Este é um jogo de muita ação e raciocínio que irá fazer você se divertir muito com o cozinheiro maluco que precisa fazer sanduíches muito rápido para atender os pedidos dos clientes de uma lanchonete futurística.
  • Objetivo:
Neste jogo existem duas telas. Na primeira, a tela de cima, é onde você monta os saduíches que depois de completos devem ser levados para a tela de baixo, onde há três fornos, cada um com espaço para quatro sandubas.
O objetivo do Jogo é Completar todos os fornos para mudar de fase.
  • Movimentação:
Movimente o conzinheiro com as setas direcionais do teclado, para cima, para baixo, para esquerda ou para direita. Use o espaço para interagir com os objetos na tela.
  • Como jogar:
Observe a lista de pedidos que está na parte inferior da janela. Ela contém três linhas de pedidos. Cada linha indica a cor do forno onde você deve colocar o pão depois de completo e o que você deve colocar no pão que vem descendo pela esteira a esquerda da tela. Seja rápido para não deixar o pão ir embora.
Os componentes do sanduíche são jogados em você através de cinco dispositivos a direita da primeira tela. Movimente rapidamente o cozinheiro em direção destes componentes e, se eles estiverem na lista você pode pegar. Ao encostar no objeto, o cozinheiro pega automaticamente. Se você nao quizer pegar o componente, aperte a tecla espaço para devolvê-lo.
Os componentes são: alface, tomate, cebola, queijo e pão. Se você pegar um componente, o jogo pára de jogá-los em você, até que você coloque-o no pão. Quando o pão estiver completo, de acordo com a linha do pedido, você deve pegar a outra metade do pão, que é jogada para você pelo último dispositivo a direita da janela. Completado o pão, você deve levá-lo para a tela de baixo e colocá-lo no forno da mesma cor da linha do pedido.
  • Dicas:
Preste atenção nos pedidos! Dê preferencia para os pedidos com menos itens. Quando não houver nenhum item cumpra este pedido primeiro, pois, se não, o jogo ficará jogando sempre a outra metade do pão, fazendo você se confundir.
Ao colocar os pães no forno, preste atenção na posição do pão. Ele deve ser alinhado perfeitamente na entrada do forno e você deve estar bem próximo do forno, se não você perde o pão.
  • Pontuação:
Para cada fase, os pontos variam e cada ação recebe uma pontuação diferente.
  • Vidas:
Neste jogo, você começa com 50(cinqüenta) vidas.
Se você deixar algum componente do pão explodir, você perde 1(uma) vida.
Se você errar o pão de forno, ou errar no pedido, perde 5(cinco) vidas.
Se deixar algum pão descer completamente na esteira, saindo da tela, perde 10(dez) vidas.
  • Fases:
Na primeira fase, cada pedido tem de zero a 1(um) item. Na segunda, de zero a 2(dois) itens, etc., até a quarta fase, pois só há quatro tipos de itens. Após a quarta fase, é como se voltasse para a primeira fase, só que agora mais rápido.

Postagens mais visitadas deste blog

F1GAME será "Acelera!"

F1Game_v5.8.4_u3d.11.4

F1Game v5.8.1 u3d1.11.0 - ajustes na versão Multiplayer