v4.2.0 (2010) testes com biblioteca de física OpenDE
O jogo F1Game está sendo um desafio interessante, pois coloquei em prática vários conhecimentos de matemática e física.
Porém meu jogo é 3D apenas na aparência, ou seja, as pistas são retas e não estou utilizando a gravidade no cálculo.
Para ter uma física perfeita, levaria anos criando uma coisa que já existe pronta.
Pesquisei alternativas gratuitas e encontrei OpenDE e Bullet. Lendo a documentação dos dois, achei mais fácil usar o OpenDE.
- enfrentando problemas com erros de colisão dentro da biblioteca e término anormal do programa.
- meta: tentar trocar tudo e usar o Bullet.
Porém meu jogo é 3D apenas na aparência, ou seja, as pistas são retas e não estou utilizando a gravidade no cálculo.
Para ter uma física perfeita, levaria anos criando uma coisa que já existe pronta.
Pesquisei alternativas gratuitas e encontrei OpenDE e Bullet. Lendo a documentação dos dois, achei mais fácil usar o OpenDE.
- enfrentando problemas com erros de colisão dentro da biblioteca e término anormal do programa.
- meta: tentar trocar tudo e usar o Bullet.