v4.3.0 rjc1.0.0 (2013/2014) testes com servidor web java, html5 e jquery
Devido aos problemas que eu estava tendo com a comunicação em rede e com as novas possibilidades do Html5, decidi criar um protótipo de jogo em rede usando protocolo http.
Mas para compartilhar dados da sessão de um usuário com o outro eu precisaria gravar e ler do banco de dados muitas vezes por segundo, o que seria inviável.
Então pensei em usar o java com seus design-patterns que permitem criar uma classe realmente singleton, que pode ser acessada de todas as sessões, guardar e compartilhar dados dos usuários com um tempo de acesso muito mais rápido que qualquer banco de dados, pois está na memória.
Devido a interface ser em Hml5 e jquery é compatível com quase todos os dispositivos, sendo portanto totalmente multi-plataforma.:-)
- falta agora, cadastrar e autenticar usuário, criar salas de jogo por tipo de jogo e várias outras coisas
Mas para compartilhar dados da sessão de um usuário com o outro eu precisaria gravar e ler do banco de dados muitas vezes por segundo, o que seria inviável.
Então pensei em usar o java com seus design-patterns que permitem criar uma classe realmente singleton, que pode ser acessada de todas as sessões, guardar e compartilhar dados dos usuários com um tempo de acesso muito mais rápido que qualquer banco de dados, pois está na memória.
Devido a interface ser em Hml5 e jquery é compatível com quase todos os dispositivos, sendo portanto totalmente multi-plataforma.
- falta agora, cadastrar e autenticar usuário, criar salas de jogo por tipo de jogo e várias outras coisas