Android - Aplicativos úteis:


Lista de aplicativos úteis que eu utilizo e que facilitam bastante o meu dia a dia.
Alguns modelos de celular já vem com alguns destes aplicativos instalados, mas para quem não possui, eu recomendo instalar.
Classifiquei os aplicativos nas categorias Internet, Redes Sociais, Mapas, Mídia e Utilidades.
Em cada nome de aplicativo há um link para a google Play para instalar, ou escaneie o código QR pelo celular.


Internet


QR Droid - Se o seu aparelho possuir uma câmera, este aplicativo permite ler códigos QR - são imagens que podem conter links para sites ou aplicativos (Estas imagens que estão a esquerda do nome dos aplicativos). É muito útil e permite ver link antes de navegar, grava histórico dos links acessados e permite compartilhar dados, gerando uma imagem com links ou dados personalizados. (Gratuito)

Google Chrome - Navegador de Internet. Pré-instalado em alguns modelos de celulares, o Chrome é rápido e permite sincronizar dados de acesso entre o computador e o celular, por exemplo, últimas páginas acessadas, páginas favoritas, usuários e senhas de acesso. Basta estar logado no computador e no celular com a sua conta do Google. (Gratuito)

Google Goggles - Outro aplicativo útil para quem possuir câmera no celular. Este aplicativo permite fazer busca por imagens da câmera, por exemplo saber mais sobre um museu ou obra de arte. Permite também escanear documentos para tradução ou escanear cartões de visitas para gravar em seus contatos. (Gratuito)

Google Now - Este aplicativo literalmente ouve você. Chame o seu celular, pesquise por voz e faça perguntas relacionadas a sua ultima busca, você se surpreenderá com os resultados. Desvantagem: achei útil, mas muito invasivo: Ele se antecipa em suas ações, avisando, por exemplo, que está trânsito para sua ida ao serviço. Você fica com a sensação de ser previsível e vigiado. (Gratuito)

Redes Sociais

Trillian - Multi mensageiro instantâneo. Conecta você com diversas redes sociais: AIM, Facebook, Google Talk, ICQ, Yahoo, Jabber. Desvantagens: na última versão não conecta mais com Skype, não mostra mais os ícones dos contatos. (Gratuito)

WhatsApp - Melhor e mais utilizado mensageiro instantâneo. Permite enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, links, contatos, endereços, mensagens de voz. Possui a praticidade de não ser necessário adicionar contatos, basta ter o número na agenda do aparelho para que o contato esteja disponível para enviar mensagens, além disso agora permite fazer chamadas de voz. Anteriormente não era gratuito, o primeiro ano era grátis e depois pagava $1,00 por ano. Mas agora é Gratuito. (Gratuito)

Google Hangouts - Mensageiro instantâneo da Google, substitui o Google Talk, com algumas poucas funcionalidades novas, por exemplo a possibilidade de organizar os contatos por Círculos de amizade. (Gratuito)

Skype - Mensageiro instantâneo, chamadas de voz, chamadas de vídeo, áudio conferência, vídeo conferência e envio de arquivos. (Gratuito)



Mapas


Google Maps - Navegador GPS (necessita que o aparelho possua GPS). Traça rotas rapidamente, recálculo de rota se entrar errado em algum lugar, mostra informações de trânsito, faz uma estimativa precisa de hora de chegada no local de destino. Permite salvar locais de destinos favoritos, local da residência e do trabalho. Desvantagens: apesar de agora permitir fazer o download do mapa em algumas regiões, ainda não permite navegar estando off-line, ou seja você precisa estar com sua conexão de dados ligada para ele funcionar. Consome cerca de 5mb de dados por hora de navegação. (Gratuito)

Waze - Navegador GPS (necessita que o aparelho possua GPS). Além das funções básicas de navegação o Waze possui funções de rede social, permitindo adicionar amigos, conversar com pessoas próximas a você e compartilhar percurso e localização com amigos. (Gratuito)

Here - Navegador GPS (necessita que o aparelho possua GPS). Funciona OFF-LINE. Além das funções básicas de navegação o Here funciona off-line, basta fazer download do mapa da cidade que você pretende navegar. Ele faz o cálculo e recálculo de rotas, sem precisar de internet. (Gratuito)


Documentos


Google Drive - Armazena documentos, planilhas, apresentações. Você pode organizar os documentos em pastas no seu Drive virtual igual você faz no seu computador. Permite editar documentos e compartilhar documentos entre os seus contatos do Google. Também permite você salvar o arquivo para usar off line. Além disso você pode acessar seus documentos de qualquer dispositivo acessando o Drive no seu navegador usando sua conta do Google, você também pode instalar o Google Drive no seu computador e assim sincronizar os documentos e acessar como se fosse uma pasta no seu computador. A Única desvantagem é que são necessários outros aplicativos da Google para editar os documentos.

Adobe Acrobat Reader - Visualizador de Arquivos PDF. Extremamente útil para quem gosta de ler. Existe diversos livros em PDF na internet e o Acrobat permite visualizar o documento no modo de leitura, permitindo selecionar o tamanho da letra e fazendo um reajuste do texto na tela do seu aparelho. (Gratuito)

CamScanner - Escanear documentos ficou fácil com a câmera do seu aparelho e este aplicativo. Ele alinha automaticamente o documento e permite adicionar páginas e gravar em formato PDF. (Versões Gratuita e Paga)



Mídia

Music Folder Player Free - Reprodutor de Música. Diferente dos aplicativos que organizam por Artista, Album, o Music Folder permite ouvir músicas MP3 organizadas em pastas no seu aparelho. Possui diversas opções de reprodução, repetir música, pasta, reprodução aleatória, etc. (Gratuito)

Markers - Aplicativo de Desenho - Permite desenhar do zero ou partir de uma imagem salva no seu aparelho. Permite selecionar várias cores de uma palheta e possui diversos tipos de pincel. (Gratuito)



Utilidades

Canivete Suíço - Conversor de unidades, Medidor de Nível, Cronômetro, Temporizador, Lupa, Espelho, Régua, Lanterna e Bússola. As funções deste aplicativo dependem dos sensores disponíveis no seu aparelho. (Gratuito)

Bloqueio de Chamadas - Evite ligações inconvenientes, este aplicativo permite definir uma lista negra de contatos que serão automaticamente bloqueados de lhe fazer ligação ou mandar SMS. Possui várias configurações, lista branca e lista negra, formas de alimentar as listas a partir de contatos, histórico recente ou digitação manual. (Gratuito)

Handsfree - Atendedor automático de ligações. Permite atender usando um fone de ouvido. Ele fala o nome de quem está ligado. Pode ser configurado quantos toques antes de atender a ligação.

Postagens mais visitadas deste blog

F1GAME será "Acelera!"

F1Game_v5.8.4_u3d.11.4

F1Game v5.8.1 u3d1.11.0 - ajustes na versão Multiplayer